Desfile e Silvio Santos derrapam na
audiência na noite de Carnaval

Domingo Espetacular bate recorde e lidera Ibope por mais de uma hora
do R7
Crédito: Roberto Nemanis/SBTCrédito: Roberto Nemanis/SBT
Programa Silvio Santos, do SBT, não se deu bem na noite de Carnaval: ficou em 10 pontos de média contra 13 e 12 nas semanas passadas

Publicidade
O domingo foi de recordes negativo e positivo na guerra da audiência da TV – enquanto a Record comemorava o melhor resultado do ano com oDomingo Espetacular, que ficou com 14 pontos em média, a Rede Globo teve desempenho bem abaixo das últimas semanas com a transmissão do Carnaval Carioca, com 16 pontos. Os números são prévios do Ibope na Grande São Paulo.

Nos domingos passado e retrasado, a Globo ficou na liderança com oFantástico na faixa de horário noturna, com 20 e 19 pontos respectivamente. Ontem, a emissora carioca adiantou toda a programação, transmitiu o Big Brother das 19h às 20h e Fantástico na sequência, até 21h. Mas a tática deu errado.

Enquanto isso, o Domingo Espetacularficou a apenas dois pontos da Globo em média, e durante uma hora e cinco minutos assumiu a liderança isolada do Ibope, com reportagens especiais sobre as belezas do Rio Grande do Norte e celebridades que sumiram da mídia. Essa foi a menor diferença nas brigas de domingo das emissoras dos últimos anos.

Silvio Santos foi outro que não se deu bem na noite de Carnaval. Seu programa no SBT, que vai das 20h à 0h, ficou nos 10 pontos em média contra 13 e 12 nas semanas passadas, quando brigou pela vice-liderança.

Outro que apresentou resultado baixo foi o Pânico na TV, principal atração da Rede TV! O humorístico marcou seis pontos em média, mesmo resultado da semana passada, mas abaixo dos oito pontos que registrou há duas semanas.

Em 2010, durante a transmissão dos desfiles das escolas cariocas, a Globo teve 11 e 12 pontos em média nas duas noites, contando o horário da madrugada. A emissora encerrou a transmissão às 6h30 desta segunda (7).

Veja abaixo gráfico com os números do domingo.

 grafico
Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.