O SBT precisa de um jornalismo forte


Como já foi anunciado aqui no TV Foco, o jornalismo do SBT poderá sofrer algumas mudanças este ano. Algo que deve ser comemorado. O diretor do jornalismo; Luiz Gonzaga Mineiro entregou um projeto á Daniela Beyruti, que será responsável pela execução desse projeto ou não. O que se sabe, é que um telejornal local noturno, aos moldes do SP Record, seria uma dessas novidades.
O fato é que o jornalismo do SBT precisa de um grande nome. Um nome que traga credibilidade. Carlos Nascimento pode até ter uma longa carreira no jornalismo, mas está apagado na apresentação do SBT Brasil. Isso pode ser percebido na audiência.
O SBT tem uma grande equipe, o que falta é estrutura. O SBT Brasil precisaria ser mais dinâmico, o que algumas entradas ao vivo de diversas partes do país seriam a solução, como faz o Fala Brasil da Rede Record.
Não é difícil pensar, que, do jeito que está não dá para continuar. O SBT Brasil deve ser o foco, pois a audiência da linha de shows depende dele. Não adianta o filme e o seriado entregar com boa audiência, se o telejornal derrubar.
E outra coisa, que tal um telejornal local ás 7hs da manhã?