Mais uma bomba na Record


Mais uma bomba explode na Record, Luiz Bacci pode deixar a casa, por não alcançar os satisfatórios índices que alcançava no SBT. O jornalista esteve em reunião com um diretor da emissora da anhanguera, e segundo informações, lhe estaria sendo oferecido um projeto a nível nacional no SBT, que tem investido muito no seu telejornalismo.
Se não bastasse, os rumores quanto à saída de Gugu Liberato depois de um descontentamento com a direção da emissora, em relação a benefícios ao seu atual programa, que seriam cortados, e quanto a um novo projeto que foi oferecido a Gugu e depois lhe foi retirado devido ao retorno de Roberto Justus, vão aumentando. Ainda não há informações concretas de conversas de Gugu com o SBT.
O clima nada agradável instalado na barra funda gera no mínimo certa preocupação para os funcionários da rede Record, que após sofrerem com um ultimato de economia na casa agora vêem suas atrações batendo recordes negativos de audiência um dia após o outro. Há pouco tempo a grade da emissora sofria com alguns programas, mas alavancava com outros, nesse momento a crise aparenta ser tão solida que a emissora sofre em todos os horários.
Os números prévios do ibope deixam claro que a emissora entrou em queda livre, um grave processo de retrocesso que parece ser sem solução, já que a cúpula dirigente da emissora insiste em manter no ar os principais responsáveis pela brusca queda em sua audiência.
O noticiario policial Cidade Alerta, nova aposta da emissora, na tarde de ontem sem datena pela primeira vez perdeu para o SBT, ficando na terceira colocação com media de 7 pontos contra 8,6 da emissora rival que em alguns momentos abriu margem de 4 pontos contra a record.
Na noite de ontem o reality a fazenda, bateu mais um recorde negativo para a emissora, fechando com media de 10 pontos, garantindo a vice liderança apertada, o que antes não acontecia já que o reality chegava incomodar ate mesmo a TV Globo.
Hoje a emissora registrou baixos índices na parte da manha, perdendo em sua maior parte para o infantil “bom dia e Cia” hoje apresentado por Priscila Alcântara do SBT. Uma leve reação durante o horário do almoço deu um ar da tranqüilidade aos que trabalham na Record, mas a tarde esta sendo cruel com a emissora que amarga índices tão ruins que consegue apenas se posicionar na quarta colocação ficando atrás inclusive da TV Bandeirantes.
A cada novo post de real time, nos mais diversos sites consultados, os comentários não deixam duvidas de que os telespectadores estão revoltados com a TV Record e se vêem satisfeitos com a crise que se instalou na emissora. Certamente o que o publico espera é a redenção da emissora com um novo padrão administrativo, com uma imagem própria e solida constituída por respeito, zelo e atenção aos que acompanham a programação da emissora.
O cansativo noticiário policial da emissora, caso a mesma continue no caminho que esta, terá de noticiar em breve a possível quebra da emissora, que segundo muitos dizem é mantida por dinheiro da Igreja Universal, que também é de propriedade do bispo Macedo, e ultimamente vem em desencontro ao que é transmitido pela emissora.
Não só na imprensa, mas também na vida como um todo, ou agrada-se a Deus ou ao Diabo, decisão que Macedo parece não ter tomado, optando por ficar em cima do muro de forma que lhe foi muito rentável por anos, mas a resposta seja ela divina ou mesmo dos telespectadores chegou e sem duvida irá movimentar atitudes do bispo que possivelmente não quer ver seu império ruir.
Vale lembrar que momentaneamente, a crise da Record se da apenas devido à audiência, mas a queda na audiência gera afastamento dos anunciantes e conseqüentemente redução do fluxo de caixa, que leva a realização precária de atividades até o seu encerramento. Que as atitudes devidas sejam tomadas a tempo, antes que como na Rede TV, também se instale na Record uma dura crise financeira.
Caso a situação continue desta maneira, as perdas serão de grande proporção para a emissora, o que pode gerar a alegria das outras emissoras que ficarão contentes em receber de volta aqueles que um dia se foram, acreditando em um grande projeto rumo á liderança que parece não mais passar de um sonho arquivado.